A Escola

Sorria, você está a entrar na sua Escola!

O Jardim de Infância D. José da Costa Nunes, é uma Instituição Educativa Particular, tutelado pela Associação Promotora da Instrução dos Macaenses, APIM, inaugurado pelo então Governador de Macau, General Vasco Rocha Vieira, a 8 de Janeiro de 1999.

Um dos objectivos da escola passa por continuar a promover a língua e cultura portuguesas na região administrativa especial de Macau, após 20 de Dezembro de 1999, através da aprovação e execução de um projecto educativo e cultural só realizável com a participação e empenhamento de todos os actores educativos envolvidos.

A língua veicular da escola é o português. O mandarim, o cantonês e o inglês são ensinados como línguas estrangeiras.

O Jardim de Infância foi concebido e idealizado de raíz, com o intuito de proporcionar um espaço de qualidade e de excelência, a todos os níveis, para crianças dos 2 aos 6 anos. Construído de forma inovadora e exemplar, o nosso Jardim foi pensado e organizado em função dos interesses e necessidades das crianças, valorizando e respeitando a sua individualidade.

O nosso projecto pedagógico é orientado para a progressiva autonomia da criança, o seu sucesso escolar e cidadania.

A nossa Escola investe em todo o tipo de recursos que promovam um ambiente saudável e estimulante para a aprendizagem. Uma equipa de profissionais competentes, motivados e empenhados, asseguram todo o bem-estar das crianças de modo a usufruir ao máximo todas as condições excelentes que o Jardim oferece para o seu crescimento, sempre em estreita ligação com a família e com a comunidade.

A integração da criança com necessidades educativas especiais é feita através de um acompanhamento adequado e um programa individualizado.

Acreditamos que brincar é muito importante nestas idades por se tratar de uma forma muito eficiente e natural de aprendizagem de línguas, de aquisição de conhecimentos e de competências sociais. No nosso Jardim, as crianças aprendem brincando diariamente.

X